Fornecedores
Código de Ética

A Painco está comprometida com a atuação ética e necessita garantir que todos com quem realiza negócios, incluindo fornecedores, distribuidores, indústrias e prestadores de serviços, confirmem os mesmos padrões de comportamento ético, relacionados aos direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate a corrupção.

Em cumprimento a legislação e regulamento vigentes o fornecedor da Painco deve certificar-se que estão administrando seus negócios de acordo com os mais altos padrões de integridade e que seus subcontratados também hajam em concordância com esses princípios:

 

Relações de trabalho, segurança, saúde e meio ambiente

  • Não recruta empregados de forma ilegal, bem como emprega somente pessoas com idade mínima exigida por lei,
  • Não utiliza trabalho forçado ou involuntário,
  • Promove igualdade de tratamento e não discriminação por raça, cor, política, crença, idade, deficiência física ou qualquer outro,
  • Proporciona aos seus empregados um ambiente de trabalho seguro e saudável. Devem tratar todos os trabalhadores com respeito e dignidade. Nenhum trabalhador deve ser submetido à punição corporal, abuso ou assédio físico, sexual, psicológico ou verbal. Devendo estimular práticas que eliminem qualquer tipo de discriminação ou abuso aos trabalhadores,
  • Cumpre com as leis e acordos coletivos que regem o pagamento de salários, encargos e benefícios,
  • Promove respeito ao exercício dos direitos legais de livre associação,
  • Nenhum contratado ou subcontratado poderá trabalhar sem condições de segurança, sejam elas, os equipamentos de proteção individual (EPI) ou proteção ao ambiente em que o empregado irá desempenhar suas atividades.
  • Cumpre com as leis locais, estaduais e federais aplicáveis ao local de trabalho, aos produtos fabricados e aos métodos de fabricação, utilizando ferramentas de prevenção ambiental para não causar adversidades à comunidade local.

 

Relações Comerciais

  • Manter informações confidenciais em segurança, respeitando a propriedade intelectual da Painco, bem como dos clientes da Painco.
  • Todos os produtos e serviços entregues a Painco deverão seguir os padrões de qualidade e segurança exigidos pela legislação vigente. Ao realizar negócios com a Painco ou em nome desta, os fornecedores deverão cumprir os requisitos de preço, prazo e qualidade requeridos pela Painco inicialmente e abordados nas negociações de compras e/ou prestação de serviços. Em caso de descumprimento deste, a Painco se reserva no direito de cancelar o serviço ou devolver os produtos que estiverem em desacordo.
  • Todas as negociações de compras ou prestações de serviços deverão ser conduzidas de forma honesta, ética e íntegra. A Painco cumpre as leis de concorrência livre e leal, por esse motivo exige que seus fornecedores também as cumpram. A empresa também é contra qualquer ato de corrupção, respeita e cumpre as leis anticorrupção, bem como estabelece que seus fornecedores também o façam.
  • Devem respeitar a proibição de aceite de quaisquer presentes, favores ou entretenimento, caso isso comprometa ou pareça comprometer ou influenciar qualquer decisão de negócios que envolva o recebedor. Não será tolerada a aceitação de qualquer vantagem pessoal, por representantes da Painco, tais como propinas, gorjetas, viagens, ofertas de emprego aos familiares, entre outras.
  • É esperado que seus próprios fornecedores cumpram com os respectivos padrões similares.

 

Denúncias

Esperamos que Fornecedores que identifiquem que um colaborador da Painco, ou qualquer pessoa agindo em nome desta, tenha adotado uma conduta ilegal ou imprópria denunciem imediatamente essa suspeita à Painco através do e-mail diretoria@painco.com.br. Esse documento terá tratativa confidencial.