Fornecedores
Requisitos de qualidade

A Painco tem como objetivo, desenvolver parcerias duradouras com seus fornecedores, através de um programa formal de qualificação. Os fornecedores devem se enquadrar nos seguintes requisitos:

  • Possuir uma empresa regularmente constituída, de acordo com a legislação específica ao seu ramo de atividade,
  • Passar por um processo de avaliação e obter a pontuação mínima exigida para a qualificação ou possuir um sistema de gestão da qualidade estruturado e certificado pela norma ISO 9001,

A partir da qualificação e início do fornecimento, o desempenho dos fornecedores será monitorado mensalmente através do Índice de Qualidade e Performance de Entrega. Divergências com relação ao atendimento das metas estabelecidas serão informadas mensalmente, dando origem a identificação das causas. Um plano robusto de ações deverá ser submetido à nossa aprovação e o acompanhamento se fará necessário.

Sistema de programação online para Fornecedores:

Visando melhorar o sistema de comunicação com nossos fornecedores, a Painco desenvolveu o relatório Forecast, o qual consiste em compartilhar nossas previsões de demanda e alinhar planos e estratégias com os fornecedores, visando atender os níveis de demanda desejados pelos clientes. É importante ressaltar que os pedidos só serão válidos quando for emitido o Pedido de Compra. Aqueles que não tiverem firmados podem sofrer alterações em virtude de mudanças em nossa carteira de pedidos, realizadas pelos nossos clientes. A Painco não se responsabiliza por alterações nas previsões realizadas pelos clientes que afetam diretamente nossas previsões com os fornecedores.